Conheça os animais e seus padrinhos ❤
Conheça os animais e seus padrinhos ❤
Oi gente, eu sou o Denver! Um garoto de sorriso radiante.
Eu morava nas ruas de Ribeirão Pires e fui recolhido após a reclamação de alguns moradores da região. Desde então eu moro em abrigos, mesmo sonhando em ter uma casa cheia de amor! Quando cheguei ao Instituto, na minha ficha comportamental relatava: "difícil manipulação para procedimentos", então eu fui um dos primeiros cães escolhidos para o #abrigoeducativo. Hoje eu faço aulas diariamente e sou um dos melhores alunos do projeto. Além disso, sou alucinado por bolinhas e adoro uma grama pra coçar as costas.

Conheça o Denver
Macho, SRD, 4 anos
Faça como o Carlinhos, ajude com os custos de um animal!
O Denver já tem um padrinho!
Que tal conhecer outros animais?
O Carlinhos Maia é o padrinho do Denver!
Eu já estava no abrigo quando os tios do Instituto chegaram por aqui. Ninguém sabe me dizer de onde eu vim, mas provavelmente eu fui recolhido das ruas bem jovem e nunca saí daqui, porque tenho bastante dificuldade para socializar com as pessoas. Eu adoro os meus colegas de canil e voltei a ser brincalhão! Ainda tenho medo das pessoas, mas aos pouquinhos os tios e tias estão trabalhando comigo para eu ficar menos inseguro e poder ter a chance de encontrar uma família logo. Eu sou pequeno e não dou trabalho, não queria morrer em um abrigo sem ao menos ter conhecido como é um lar. Me ajuda?
Conheça o Tiquinho
Macho, SRD, 9 anos
Faça como a Marina, ajude com os custos de um animal!
O Tiquinho já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
A Marina Bennati é a madrinha do Tiquinho!
Morei por muito tempo na Cracolândia, no abandono, solidão e desprezo. Sempre tive que me virar sozinha, então aprendi a ser desconfiada para sobreviver pois nunca tive uma família e um lar aconchegante para me proteger. Apesar de tudo isso, hoje não tenho nenhum problema de saúde, mas possuo muitos traumas psicológicos que ainda carrego. Preciso de um lar que me acolha, respeitando meu passado e meu temperamento, me dando espaço para ir me soltando aos poucos e amor para que eu me sinta segura. Me ajuda?
Conheça a K2
Fêmea, SRD, 6 anos
Faça como a Gisele, ajude com os custos de um animal!
A K2 já tem uma madrinha!
Que tal conheceroutros animais?
A Gisele Graciutti é a madrinha da K2!
Passei minha vida toda nas ruas de Ribeirão pires, morando junto com pessoas desabrigadas que cuidavam de mim. Quando me perdi dos meus cuidadores, fui recolhido pelo canil municipal e desde então, moro em abrigos. No começo de 2020, precisei me mudar porque o CCZ não podia continuar no centro da cidade e os tios do ILM ficaram comigo. Eu já sou um adulto mais velho e não dou trabalho nenhum. Apesar de levar a vida numa boa, eu sinto falta de subir em um sofá, ter alguém pra conversar comigo todos os dias e me fazer carinho. Gosto dos meus amigos do canil, mas queria mesmo uma família pra me encher de beijos.
Conheça o Alex
Macho, SRD, 11 anos
Faça como a Marcella, ajude com os custos de um animal especial!
O Alex já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
A Marcella Lima é madrinha do Alex!
Fui resgatado da rua por uma protetora independente depois de ser atropelado por um carro. O acidente quebrou minha coluna e eu não conseguia andar. A pessoa que me resgatou pediu ajuda para o ILM e eu passei por um monte de tratamentos, além de uma cirurgia bem grande pra consertar meus ossinhos! Durante todos esses anos no abrigo, as tias e tios me estimulam a voltar a andar com sessões diárias de fisioterapia. Eu arrisco vários passos sozinho, mas também tenho minha cadeirinha de rodas, que me ajuda a correr muito e brincar nos passeios!
Conheça o Kinder
Macho, SRD, 6 anos
Faça como a Flávia, ajude com os custos de um animal!
O Kinder já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
A Flavia Yoshida é a madrinha do Kinder!
Eu fui abandonada na porta do CCZ de Ribeirão Pires extremamente magra e cheia de feridas com larvas de mosca. Quando o abrigo mudou de local, fui realocada junto com outros cães para o abrigo da tia Luisa Mell. Cheguei com a saúde bem frágil, estava com tumor de mama, e logo fui operada. Gosto muito de brincar na área de soltura e sou bastante afetuosa com pessoas. Já fui cogitada para adoção por várias famílias, contudo na maioria das vezes, sou trocada por um filhote. Ainda torço para que os humanos possam me ver com os olhos do coração e entender que tudo que um cachorro de abrigo deseja é ter uma família que possa proporcionar amor e carinho para nós. Padrinho ou madrinha, me divulga pra conseguir um novo lar?!
Conheça a Penélope
Fêmea, SRD, 6 anos
Faça como a Renata, ajude com os custos de um animal!
A Penélope já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
A Renata Riso é a madrinha da Penélope!
Quando fui resgatado, meu corpinho estava todo coberto por feridas dolorosas, que me tiravam o sono de tanto que coçavam. As pessoas me olhavam com desprezo, tinham nojo de mim, mas a culpa não era minha, eu só queria ajuda. Uma pessoa ouviu esse meu pedido e me levou para o abrigo, onde eu cheguei muito assustado e receoso com humanos, afinal, só recebi coisas ruins deles enquanto estava na rua. Com muita paciência e respeito, os tios do ILM foram cuidando de mim, me mostrando que tem gente amiga e que quer o meu bem. Hoje estou lindão e prontinho para ir para um lar! Padrinhos e madrinhas, me ajudem a espalhar esse sorriso contagiante que tenho a ponto de conseguirem uma casa pra mim?
Conheça o Cheroso
Macho, SRD, 5 anos
Faça como a Isadora, ajude com os custos de um animal!
O Cheroso já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
A Isadora Moreira é madrinha do Cheroso!
Eu sou o Drake, um menino lindo que adora o carinho da tia Luisa Mell! Eu estava com uma ferida muito séria em uma das minhas pernas e meus ossos estavam expostos. A dor era tanta que só de encostar essa pata em algum lugar eu já chorava. Ninguém queria me ajudar na rua pelo meu porte e cor de pelo, sofri muito com o descaso. Minha sorte mudou quando vim para o abrigo e percebi que poderia ter uma nova chance de ser feliz e cuidado. Acabei perdendo alguns dedos do pé por causa da grave infecção de osso que tive, mas depois de muitos curativos, remédios, exames e meses de fisioterapia, as tias conseguiram salvar a minha pata e hoje ando muito bem!
Conheça o Drake
Macho, SRD, 5 anos
Faça como a Ana, ajude com os custos de um animal!
O Drake já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
A Ana Luiza Cravo é madrinha do Drake!
Eu morava em uma mecânica em Ribeirão Pires. Um dia fui atravessar a rua e fui atropelado. A pessoa que me atropelou não prestou socorro e eu só recebi ajuda quando os tios que cuidavam de mim perceberam o meu sumiço e foram me procurar. Estava com um machucado bem feio na coluna e eles me levaram pro ILM para cuidarem de mim. Passei por uma cirurgia para não sentir mais dor e deu tudo certo! Voltei a dar alguns passinhos por aí, hoje sou um paciente exemplar durante meus exercícios diários, faço até graça pros tios e tias, rolando de barriga pra me coçar na grama. Como eu gosto muito de passear, eu ganhei uma cadeirinha de rodas só minha, que eu uso todos os dias lá no abrigo.
Conheça o Obama
Macho, SRD, 8 anos
Faça como a Carolina, ajude com os custos de um animal!
O Obama já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
A Carolina Monteiro é madrinha do Obama!
Eu vivia nas ruas de uma comunidade e era cuidado pela população. Fiquei algumas semanas desaparecido e quando voltei, estava arrastando as patas traseiras. À princípio os tios suspeitaram que eu tivesse sido atropelado, mas durante o raio X foi achado um projétil de chumbo alojado na minha coluna. Passei por uma cirurgia bem grande, minha pata traseira foi amputada e não foi possível recuperar o projétil. Como sequela da lesão, eu faço cocô várias vezes ao longo do dia e por isso os meus banhos são frequentes. Apesar disso, eu sou muito carinhoso e me viro super bem sozinho! Como essa condição que tenho é bastante especial, nunca ninguém teve o interesse em me adotar, quer me provar o contrário?
Conheça o Davi
Macho, SRD, 4 anos
Faça como a Roberta e Felipe, ajude com os custos de um animal!
O Davi já tem padrinhos!
Que tal conhecer outros animais?
A Roberta Marques e
Felipe Freitas sãos os padrinhos do Davi!
Eu fui resgatada em um terreno em Salto de Pirapora com mais 40 outros cães. Vivíamos sob os cuidados de um casal de senhores que faleceu e por isso ficamos semanas desamparados. Quando o ILM foi me buscar, dava pra ver todos os ossos do meu corpo e eu não confiava em absolutamente ninguém. Depois de meses de muita comidinha eu ganhei bastante peso e comecei a confiar aos pouquinhos nos tios e tias que cuidam de mim por aqui. Eu me esforço bastante para interagir mais com eles, porque sei que é assim que eu vou achar uma família para chamar de minha. Queria que alguém com muita paciência e amor pra dar me olhasse, pra enfim eu poder ser feliz.
Conheça a Sâmia
Fêmea, SRD, 6 anos
Faça como a Camila, ajude com os custos de um animal!
A Sâmia já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
A Camila Alkmim é madrinha da Sâmia!
Eu vivi por muito tempo nas ruas, estava debilitado e doente quando me levaram para ser atendido no Instituto Luisa Mell. Os tios e tias diagnosticaram que eu estava com a doença do carrapato, então recebi tratamento e cuidados e hoje estou super saudável e brincalhão! Sou um menino bonito, cheio de energia, que preciso primeiro ter confiança nas pessoas para poder me sentir seguro. Uma curiosidade que quero dividir com vocês é que o meu brinquedo favorito é bolinha! Eu me divirto de montão nas áreas de soltura, mas o que queria mesmo era uma família pra me levar aos parques e passeios.
Conheça o Tadeu
Macho, SRD, 6 anos
Faça como a Sabrina, ajude com os custos de um animal!
O Tadeu já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
A Sabrina de Sousa é madrinha do Tadeu!
Eu vivia na casa de uma acumuladora de cães, não tinha atenção devida, nem comida decente, vivia na sujeira e no estresse de brigas entre os vários cachorros que dividiam o mesmo cubículo. Quando eu e meus companheiros fomos resgatados, cheguei no Instituto muito assustada, com bastante medo. Tinha um tumor chamado TVT nas minhas partes íntimas, que peguei de outro cachorro que vivia na mesma casa. Recebi todo o tratamento devido, fiz várias quimioterapias e hoje estou curada! Com muita empatia, toda a equipe vem me ajudando a superar o medo dos humanos e atualmente estou bem melhor. Me mostra
Como é ter uma família com amor e respeito?
Conheça a Felina
Fêmea, SRD, 7 anos
Faça como a Paula, ajude com os custos de um animal!
A Felina já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
A Paula Romano é madrinha da Felina!
Fui resgatado pelo pessoal do ILM de um terreno onde vivia com mais 40 cães. Quando os humanos que cuidavam de mim e dos meus amigos faleceram, ficamos muito tempo sem cuidados básicos, inclusive sem nada para comer. Eu ainda não confio muito nas pessoas, porque passei toda a minha vida em um lugar sem acesso a situações novas e diferentes, mas sonho constantemente com uma família, que me ame e me mostre que a vida pode ser feliz de verdade. Hoje eu convivo bem com outros cães, mas ainda me sinto inseguro com os humanos, quando as tias me visitam eu acabo cedendo e me torno mais próximo delas dia após dia.
Conheça o Bodinho
Macho, SRD, 6 anos
Faça como a Ericka, ajude com os custos de um animal!
O Bodinho já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
A Ericka Evangelista é madrinha do Bodinho!
Oi pessoal, Chiquinho aqui! A minha história e do meu amigão Parça é linda e verdadeira! Eu estava com uma ferida muito grande no meu pescoço, cheia de infecção e que doía demais. O Parça já sabia onde ficava o abrigo e me levou até lá. Nós dois aparecemos na porta e quando os tios do instituto viram meu estado, me internaram e começaram a cuidar de mim. Meu amigo não quis ir embora, ficou chorando e raspando a porta para ficar do meu lado. Então, deixaram ele ficar na internação comigo, mesmo não tendo nenhuma doença. Ele me ajudou o tempo todo, nós nunca nos desgrudamos e somos muito felizes juntos.
Conheça o Chico e Parça
Macho, SRD, 4 anos
Faça como o Diogo, ajude com os custos de um animal!
O Chico e Parça já tem um padrinho!
Que tal conhecer outros animais?
O Diogo Facin é padrinho do Chico e Parça!
Eu fui resgatado com uma turma de um terreno em Salto de Pirapora. Quando cheguei no abrigo eu tive muito medo porque passei minha vida inteira tendo contato com apenas dois humanos. Eu precisei fazer uma biópsia do meu nariz, porque eu tinha uma ferida bem feia, que estava começando a acometer meus olhos também. Essa biópsia disse que eu tenho uma doença auto-imune, que piora quando eu fico no sol. Como eu não fui tratado durante minha vida inteira, eu tinha bastante dor e meu nariz chegava a sangrar, por isso eu também não gostava muito de carinho na cabeça. O tempo passou e eu estou tomando remédios e também fiz aulas de comportamento pra perder o medo das pessoas.
Conheça o Totodão
Macho, SRD, 5 anos
Faça como a Ana Carolina, ajude com os custos de um animal!
O Totodão já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
A Ana Carolina de Souza é madrinha do Totodão!
A minha história é bem parecida com a do meu irmão, o Tim. Nasci nas ruas e logo fui resgatado pelos tios do ILM. Sempre fui um filhote saudável e dengoso, por isso, fui adotado junto com ele. Só que um ano depois, minha família me devolveu para o abrigo, e eu fiquei sem entender nada. Mais de um ano se passou e eu continuo aqui no abrigo, porque apesar de ser um dos cães mais dengosos eu ainda não sei dizer se quando um humano se aproxima, ele vai me machucar ou se vai me dar carinho. Agora eu faço parte do programa #abrigoeducativo e estou tendo aulas para ajudar na minha autoconfiança, e eu confesso que estou amando, porque metade da aula é carinho e a outra metade é petisco.
Conheça o Pole
Macho, SRD, 4 anos
Faça como a Mariana, ajude com os custos de um animal!
O Pole já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
A Mariana Werneck é madrinha do Pole!
Tentei a sorte entrando em um condomínio fechado de casas, para ver se por lá alguém me notava e dava atenção, mas não foi isso o que aconteceu. Os moradores se aborreceram e pediram para me retirar de lá. Vim parar no Instituto debilitado e triste. Aqui as médicas descobriram que eu tenho um dos meus braços quebrados, me disseram que isso aconteceu há tempo e que cicatrizou sozinho, não tive nenhuma ajuda, por isso é um pouco tortinho. Sou um docinho de caramelo mesmo, amo estar em companhia e adoro receber carinho na barriga!
Conheça o Caramelo
Macho, SRD, 8 anos
Faça como o Edson, ajude com os custos de um animal!
O Caramelo já tem um padrinho!
Que tal conhecer outros animais?
O Edson Dupret é padrinho do Caramelo
Fui resgatado de um terreno com outros 40 cachorros, passamos por muitas dificuldades até chegar no ILM. Estou no abrigo há algum tempo e não entendo o motivo, me dou bem com outros cães e sou bastante afetuoso com as pessoas, tenho muito carinho pra dar e receber. Alguns amigos meus são bastante inseguros e têm muita dificuldade de confiar nos humanos porque a gente não conviveu muito com eles, sabe? Tudo o que eu já passei na minha vida não foi fácil, hoje tenho displasia coxofemoral o que não atrapalha em nada minha qualidade de vida.
Conheça o Sofio
Macho, SRD, 10 anos
Faça como a Maira, ajude com os custos de um animal!
O Sofio já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
A Maira de Souza é madrinha do Sofio!
Eu fui resgatada sob suspeita de negligência pelos meus próprios tutores. Estava completamente magra, atrofiada e com cinomose já na fase neurológica, cheguei no abrigo do ILM tetraplégica. Quem olhava nos meus olhos tinha a certeza de que eu queria viver e faria de tudo para me recuperar e transformar esse quadro. Após muitos meses de fisioterapia, medicações e cuidados intensivos eu voltei a andar, correr, brincar e me divertir como todo cão saudável, e finalmente a cinomose foi negativada! Agora estou prontinha para ganhar um novo lar e ser adotada por uma família especial!
Conheça a Balta
Fêmea, SRD, 6 anos
Faça como a Bruna, ajude com os custos de um animal!
A Balta já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
A Bruna de Andrade é madrinha da Balta!
Eu nasci e morei nas ruas de Ribeirão Pires antes de ser resgatado. Fui morar no CCZ porque estava fazendo bagunça por aí. Quando sentia fome, invadia as escolas da região no horário da merenda e roubava o lanche das crianças. Ainda no CCZ, fui adotado uma vez, mas me devolveram porque eu pulava pro quintal dos vizinhos pra correr atrás das galinhas. Quando o canil municipal passou por uma reestruturação, os tios do ILM acolheram eu e meus amigos. Aqui no abrigo, quase não dou trabalho! De vez em quando escapo do canil e vou direto pra área de soltura, que é o lugar que eu mais gosto de estar!
Conheça o Bernardo
Macho, SRD, 4 anos
Faça como a Priscila, ajude com os custos de um animal!
O Bernardo já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
A Priscila Bivanco é madrinha do Bernardo!
Eu sou o Fileto, antes de ser resgatado, vivia nas ruas ao redor do abrigo do Instituto e era cuidado pela comunidade e pelos tios do ILM. Após a reclamação de alguns moradores da região, porque eu fazia companhia para os humanos nos pontos de ônibus, fui recolhido pelo canil municipal. Em fevereiro de 2020, quando o ILM acolheu os cães do CCZ todos ficaram surpresos com a minha chegada entre os cães recebidos! Por tudo isso que passei, apresentei um comportamento bem inseguro e desde então estou recebendo aulas no projeto #abrigoeducativo para voltar a confiar nas pessoas.
Conheça o Fileto
Macho, SRD, 6 anos
Faça como a Tais, ajude com os custos de um animal!
O Fileto já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
A Tais Bizin é madrinha do Fileto!
Eu fui resgatado após ter sido atropelado, cheguei com tanta dor que não conseguia apoiar minha pata, estava com diversas feridas e hematomas. Foram mais de 3 meses no hospital do ILM me recuperando, entre altos e baixos eu recebi alta e esse foi o dia mais feliz da minha vida! Ainda tenho algumas questões de saúde, mas nada que me impeça de viver como uma cãozinho normal. Sou super sossegado e só desejo ter o conforto de um lar e uma família para me fazer companhia e receber todo o meu amor.
Conheça o Mosquito
Macho, SRD, 7 anos
Faça como a Huang, ajude com os custos de um animal!
O Mosquito já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
A Hung Ling é madrinha do Mosquito!
Eu já tive uma casa, mas depois de 3 anos eu não tinha mais espaço na vida família, então me deixaram no abrigo. Chorei por noites seguidas, não queria comer e só ficava tentando entender o que eu tinha feito para ser descartado. Meus tios falam que eu sou um dos meninos mais doces do Instituto e que não tem nada de errado comigo. Apesar de tudo, voltei a confiar no ser humano e adoro receber carinho e mimo! Hoje sou surdo dos dois ouvidos, posso ser grande, mas garanto que não preciso de uma casa enorme, tudo o que eu preciso é de atenção e amor.
Conheça o Mureta
Macho, SRD, 7 anos
Faça como a Huang, ajude com os custos de um animal!
O Mureta já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
A Hung Ling é madrinha do Mureta!
Eu e minha irmã Dama fomos adotados juntos quando éramos filhotes, mas nos devolveram quase 2 anos depois porque minha antiga família queria que a gente tivesse crescido mais, como não ficamos grandões, descartaram a gente. Imagina o tamanho do trauma que eu e minha irmãzinha passamos depois de conviver por 2 anos em família...Voltei extremamente assustado e até hoje tenho dificuldade de confiar nas pessoas. Tenho atrofia em alguns músculos da face e por isso preciso tomar medicação para a vida toda. Sou um bom cachorro, só queria alguém para me amar do jeitinho que sou e que se comprometesse a cuidar de mim como qualquer outro pet merece!
Conheça o Pingo
Macho, SRD, 6 anos
Faça como a Mayra, ajude com os custos de um animal!
O Pingo já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
A Mayra Koyama é madrinha do Pingo!
Fui resgatado de um canil de acumuladora com outros 27 cães, a situação era completamente terrível, vários cães viviam presos em correntes e espalhados pelos cômodos da casa sem acesso à luz do dia. Assim que cheguei no hospital do Instituto recebi os primeiros atendimentos e cuidados iniciais para ficar 100% saudável. Hoje estou pronto para ganhar um novo lar, sou um pouco tímido com alguns cães e tenho bastante energia para gastar.
Conheça o Fernando
Macho, SRD, 4 anos
Faça como a Gabriela, ajude com os custos de um animal!
O Fernando já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
A Gabriela Vitoriano é madrinha do Fernando!
Eu participei do maior resgate do ILM no ano de 2022! No primeiro dia foram mais 30 cães de raça salvos de um canil clandestino e no segundo dia teve outra ação só que na casa da dona do canil, foi ai que eu conheci pela primeira vez vida o que é respeito e amor pelos animais. Assim que dei entrada no hospital as veterinárias observaram que eu estava mancando, e com muito cuidado e tratamento eu me recuperei rapidinho e logo fui adotado... para a minha surpresa, 7 meses depois eu fui devolvido e retornei para o abrigo, não entendi o que aconteceu foi ai que me disseram que tenho ansiedade por separação.
Conheça o Lujan
Macho, SRD, 4 anos
Faça como a Mariana, ajude com os custos de um animal!
O Lujan já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
A Mariana Cruz é madrinha do Lujan!
Fui resgatado pelo pessoal do ILM de um terreno onde vivia com mais 40 cães. Quando os humanos que cuidavam de mim e dos meus amigos faleceram, ficamos muito tempo sem cuidados básicos, inclusive sem nada para comer. Eu ainda não confio muito nas pessoas, porque passei toda a minha vida em um lugar sem acesso a situações novas e diferentes, mas sonho constantemente com uma família, que me ame e me mostre que a vida pode ser feliz de verdade. Hoje eu convivo bem com outros cães, mas ainda me sinto inseguro com os humanos, quando as tias me visitam eu acabo cedendo e me torno mais próximo delas dia após dia.
Conheça o Dínano
Macho, SRD, 6 anos
Peso:
No abrigo desde:
26kg
18/11/2019
O Dínano já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
Eu sou um príncipe muito engraçado e fofo!
Cheguei no Instituto Luisa Mell porque precisava de um abrigo para me acolher, por muita sorte não tenho nenhum problema de saúde. Sou muito cativante e otimista. Já participei de outros eventos de adoção mas nunca olharam pra mim, não sei explicar o motivo... Chega mais pertinho e vem se encantar pelo meu jeito!
Conheça o Urso
Macho, SRD, 1 ano
Peso:
No abrigo desde:

14kg
01/07/2022
O Urso já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
Eu nasci nas ruas, e fui resgatado pelo ILM quando era filhotinho. Fui adotado alguns meses depois do resgate e fiquei muito feliz em começar minha vida tirando a sorte grande de encontrar uma família tão cedo! Mas depois de um ano, o sonho virou um pesadelo. Eu fui devolvido pro abrigo, e até hoje não entendo o motivo. Eu fiquei tão triste, mas tão triste, que ainda não consigo confiar nas pessoas.. A boa notícia é que eu tomo um remedinho que eles chamam de homeopatia, para ajudar a curar meus medos e minha ansiedade, e agora eu sou aluno nas aulas de comportamento! Preciso de uma família muito compreensiva, que tope esse desafio comigo. Me ajuda?
Conheça o Tim
Macho, SRD, 3 anos
Peso:
No abrigo desde:
13kg
outubro/2019
O Tim já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
Por toda minha vida vivi em canil, sendo apenas mais um no lugar em que morava, sem atenção ou qualquer interação positiva com os humanos, por isso sou assustado.
Depois que vim morar aqui no abrigo do Instituto Luisa Mell, recebi tratamento que todo cachorro deveria ter: amor, respeito, comida boa, lugar limpo para viver e atendimento médico. Tive um tumor benigno em meu peito, precisei ser operado para retirá-lo, porém hoje estou muito bem de saúde. Agora só falta que alguém tenha compaixão com a minha história e me dê a chance de conhecer o que é ser filho de uma família!
Conheça o Moisés
Macho, SRD, 15 anos
Peso:
No abrigo desde:
18kg
antes de 2017
O Moisés já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
Oi gente, eu sou o Teva, minha história antes de chegar no ILM é bem triste e tenho marcas dela até hoje. Eu morava largado nas ruas, com uma ferida grande na boca, cheia de larvas e com papilomas enormes (são como se fossem verrugas, que transmitem de um cachorro para o outro). Quando fui resgatado, minha pele estava horrorosa, sentia muita dor em umas das minhas patas e meu rabinho estava quebrado. Depois de fazer exames de sangue no Instituto Luisa Mell, fiquei sabendo que também estava com a doença do carrapato. Lutei por meses para melhorar, tive muitos médicos me ajudando e agora estou curado e pronto para receber um lar com muito amor, carinho e companheirismo!
Conheça o Teva
Macho, SRD, 10 anos
Peso:
No abrigo desde:
21kg
maio de 2019
O Teva já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
As tias do abrigo dizem que não sabem exatamente o que aconteceu comigo nas ruas para eu chegar no estado que estava quando fui resgatado. Eu não movimentava minhas pernas nem meus braços, ficava apenas informada e imóvel. No instituto fizeram muitos e muitos exames em mim, mas não deu para chegar a nenhuma conclusão do meu diagnóstico. Durante muitos meses fiquei internado, recebendo remédios, fisioterapia, acupuntura e muito amor! Depois de tanto empenho da equipe e da minha grande vontade de viver, comecei a andar sozinho. Hoje eu corro, pulo e tenho uma vida normal, só sou um pouco tortinho para andar, mas é meu charme!
Conheça o Thor
Macho, SRD, 4 anos
Peso:
No abrigo desde:
15kg
agosto de 2019
O Thor já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
Sou desses cachorros que teve vários probleminhas de saúde, mas que nenhum deles abalou meu bom humor! Não tenho um dos meus braços, uma das minhas pernas precisou ser operada e por isso ela é um pouco tortinha, e não vejo bem com um dos meus olhos. Mesmo com todo esse histórico, eu ainda esbanjo um sorriso encantador...Hoje em dia estou super bem de saúde e prontinho para levar alegria e amor para sua casa! Tenho certeza que se você me conhecer pessoalmente vai se apaixonar.
Conheça o Negão
Macho, SRD, 12 anos
Peso:
No abrigo desde:
26kg
junho de 2017
O Negão já tem um padrinho!
Que tal conhecer outros animais?
Quando eu fui resgatado, estava com meu olho bem inchado e cheio de infecção, não conseguia nem pensar direito de tanta dor. Os tios dos tios do Instituto Luisa Mell me proporcionaram um tratamento muito bom, e assim, eles conseguiram salvar meu olhinho.
Hoje estou 100% saudável!
Eu gosto bastante de passear, correr e brincar, sou o amigo ideal para quem procura por um companheiro cheio de alegria. Agora com essa linda campanha do Apadrinhamento, estou com mais esperanças de conseguir um lar cheio de amor, porque sei que meus padrinhos e madrinhas irão divulgar muito o meu perfil.
Conheça o Tractor
Macho, SRD, 6 anos
Peso:
No abrigo desde:
21kg
junho de 2018
O Tractor já tem um padrinho!
Que tal conhecer outros animais?
Fui adotada junto com meu irmão Pingo quando ainda era criança. Por não ter crescido o suficiente que nossa antiga família queria, depois de quase 2 anos de adoção fomos devolvidos. Claro que essa situação me causou um trauma sem tamanho, me deixou bastante medrosa e insegura com os humanos. Mesmo com toda a paciência dos tios do abrigo, ainda não consigo me entregar. Preciso de uma família que compreenda e respeite tudo o que passei, que tenha calma e compaixão para que eu possa entender que não serei mais descartada e sofrer novamente.
Conheça a Dama
Fêmea, SRD, 5 anos
Peso:
No abrigo desde:
17kg
antes de 2017
A Dama já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
Eu era um cão de rua até que uma pessoa pediu ajuda ao ILM quando viu que eu tinha um tumor oronasal. Cheguei muito debilitado com tumor venéreo transmissível, passei por longos tratamentos, 12 sessões de quimioterapia e muitos dias internados. A cada melhora no meu quadro clinico as tias vibravam de alegria, até que eu me recuperei completamente e tive alta da quimioterapia! Eu ganhei uma festa com temática da Patrulha Canina, foi um dia muito legal. Eu sou um verdadeiro milagre, e por aqui todos lutaram até a minha saúde estabilizar. Hoje estou curado e pronto para ser adotado, tenho 11 anos de idade e já passei por vários bucados, no momento só procuro uma família especial e carinhosa que esteja disposta a receber todo o meu amor.
Conheça o Valentin
Macho, SRD, 10 anos
Peso:
No abrigo desde:
15kg
12/10/2021
O Valentin já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
Você já deve ter visto alguma história parecida com a minha, é porque eu e outros 27 cães fomos resgatados do mesmo cenário triste e cruel. Assim que fui resgatada com a turma pelo Instituto Luisa Mell, recebi todos os tratamentos e cuidados que necessitava, as tias viram que eu já tive a doença do carrapato mas já estou curada. Sou uma senhora de quase 10 anos de idade, bem boazinha e agora esperando conhecer minha nova família que irá transformar meu destino, será que são vocês?
Conheça a Cristina
Fêmea, SRD, 10 anos
Peso:
No abrigo desde:
20kg
04/08/2021
A Cristina já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
Eu já morava em um canil há muito tempo quando os tios e tias do Instituto chegaram no abrigo. Eu fui acometido por uma sarna, e por não ter sido tratado, estava coberto de feridas e quase sem nenhum pelo no corpo. Foi um longo tratamento com remédios, banhos e procedimentos, mas como as feridas eram muito profundas, meu corpo não conseguiu fazer voltar a crescer todos os pelos e isso me deixou com uma cicatriz muito grande no meu dorso. Eu prometo que sou companheiro e vou te amar imensamente. Você vai ter que me explicar tudo sobre como é morar em uma casa, afinal, eu nunca nem vi um sofá, uma televisão, mas juntos eu tenho certeza que a gente vai conseguir.
Conheça o Ricardo
Macho, SRD, 9 anos
Peso:
No abrigo desde:
18kg
antes de 2015
O Ricardo já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
Minha aparência era triste e frágil, sofrendo com pulgas, cataratas em ambos os olhos e diversas alterações de pele. Passei por uma cirurgia para remover o conduto auditivo e, como resultado, sou deficiente visual e auditivo. No entanto, minha deficiência não define quem sou. Compartilho minha história com vocês na esperança de que alguém especial esteja disposto a me adotar e me oferecer um lar cheio de compaixão. Eu sei que pode parecer assustador cuidar de um cão com necessidades especiais, mas prometo que o amor que receberei e darei em troca será imenso. Juntos, podemos superar qualquer obstáculo e criar uma conexão inquebrável.
Conheça o Criolo
Macho, SRD, 10 anos
Peso:
No abrigo desde:
11kg
29/11/2022
O Criolo já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
Fui resgatada juntamente com meus quatro irmãos, e um por um, eles encontraram lares amorosos. Mas, infelizmente, ainda estou em busca do meu lar perfeito. Não há nada de errado comigo, sou uma filhote saudável, cheia de energia e disposição para explorar o mundo ao lado de uma família que me ame incondicionalmente. Adotar-me significa trazer alegria e diversão para sua vida. Vamos correr, brincar e descobrir juntos todas as maravilhas que o mundo tem a oferecer. Liberte-me da incerteza e me dê a chance de ser parte da sua família.
Conheça a Gisele
Fêmea, SRD, 8 anos
Peso:
No abrigo desde:
15kg
04/01/2023
A Gisele já tem um padrinho!
Que tal conhecer outros animais?
Eu fui resgatado nas ruas de Minas Gerais por uns tios bem legais. Quando eles me pegaram, não souberam dizer o que aconteceu comigo, mas eu tinha uma ferida muito grande no meu rosto, que estava infestada de larvas de mosca. Como eu precisava de cirurgias, esses tios pediram ajuda pro pessoal do ILM. Foram meses internado e várias cirurgias para tentar reconstruir minha face, mas o estrago foi tanto que eu fiquei com uma cicatriz bem grande. Mesmo com todas as adversidades hoje eu sou muito animado e adoro um chamego, mas nunca ninguém olhou pra mim, porque acham que minha cicatriz me deixa feio. Conhece alguém livre de preconceitos, que pode me amar?
Conheça o Oscar
Macho, SRD, 4 anos
Peso:
No abrigo desde:
16kg
24/07/2020
O Oscar já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
Eu tive uma doença muito séria chamada cinomose, que me deixou bastante abatido e causou sequelas que vou carregar para o resto da minha vida. Consigo andar, mas fico com o bumbum mais rebaixado e meus olhos ficaram mais secos, por isso preciso de colírio para deixar eles bem úmidos e brilhantes. Meus pelos também ficaram mais ralinhos, mas meus tios falaram que não tem problema porque muitas pessoas também têm os cabelos fininhos e são lindas. Adoro receber carinho e atenção, agora só me falta uma família para eu poder dar muitos beijos!
Conheça o Alf
Macho, SRD, 11 anos
Peso:
No abrigo desde:
26kg
fevereiro/2018
O Alf já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
Eu estava andando na rua com uma moça que pediu ajuda para o IC me acolher. Por aqui fui muito bem recebido, me divertia com todas as pessoas que passavam pelo meu caminho. Já fui adotado 4 vezes e devolvido todas elas, tenho muita energia para gastar e carência de filhote. Eu só preciso de uma família que entenda o meu histórico, respeite minha personalidade e tenha paciência com o meu amadurecimento. Tenho apenas 1 ano e muita disposição de ser feliz com uma família especial! Vamos escrever uma história de amor juntos?
Conheça o Kinho
Macho, SRD, 1 ano
Peso:
No abrigo desde:
15kg
06/11/2021
O Kinho já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
Eu tive por muito tempo uma mãe humana muito amorosa, mas meu pai humano era muito violento com nós dois. Na última vez que me lembro de estar em casa, ele me acertou na cabeça com uma barra de ferro. Minha mãe pediu ajuda para as tias do ILM, pra eu nunca mais ter que passar por essa situação. Quando acordei no Instituto, estava com meu olho direito esmagado e vários dentinhos pendurados, e tive que passar por uma cirurgia de emergência. Eu ainda não gosto muito quando as tias veterinárias têm que fazer alguma injeção ou exame em mim, mas fora desse contexto, eu sou só amor e lambidas! Queria muito uma casa pra brincar o dia todo e me sentir seguro num ambiente familiar outra vez.
Conheça o Rico
Macho, SRD, 7 anos
Peso:
No abrigo desde:
18kg
08/06/2020
O Rico já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
Oi pessoal, eu sou a Aranha! Eu já sou mais velinha que alguns cães daqui do Instituto Luisa Mell, perdi alguns dentes mas sei que esse é o meu charme! Além disso, eu tive a doença do carrapato que já foi tratada. Eu já estou há 3 anos aqui no abrigo do Instituto, por mais que eu receba todos os cuidados necessários não é como ter o conforto de um lar para passar a minha velhice rodeada de carinho e afeto, que tal transformar a minha história e proporcionar um final feliz comigo?
Conheça a Aranha
Fêmea, SRD, 7 anos
Peso:
No abrigo desde:
21kg
19/12/2018
A Aranha já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
Oi pessoal, aqui é a Kika! Vim contar minha história de superação. Há anos atrás, tive cinomose e fiquei com sérias sequelas por causa da doença. Não conseguia movimentar minhas 4 patinhas, vivia apenas deitada, cheia de feridas e muito magra. Deixada para morrer, fui resgatada pela ONG e iniciaram comigo um tratamento muito longo, caro e de extrema dedicação. Aos poucos, fui voltando a movimentar meu pescoço, meus braços e a ganhar peso. Hoje em dia não movimento minhas perninhas, mas me viro muito bem na minha cadeira de rodas personalizada! Apesar de ser um pouquinho ciumenta eu me dou bem com pessoas e outros cães.
Conheça a Kika
Fêmea, SRD, 6 anos
Peso:
No abrigo desde:
17kg
18/02/2016
A Kika já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
Recebi ajuda do pessoal do abrigo há anos atrás, quando estava com uma ferida enorme cheia de bichos em minha cabeça. Fiquei internado meses e meses, recebi todo tipo de tratamento que vocês possam imaginar, fui em diversos especialistas e ninguém descobriu porque minha ferida não cicatrizava 100% (está bem melhor atualmente, mas ainda existe). Senti muita dor nessa região, por isso faço uso de remedinhos para controlar e me dar qualidade de vida. Preciso de cuidados de enfermagem nesse local e alguém disposto a me amar mesmo assim. Prometo que vou mostrar como sou brincalhão e muito carinhoso!
Conheça o Pretinho
Macho, SRD, 9 anos
Peso:
No abrigo desde:
21kg
2017
O Pretinho já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
Eu fui recolhido das ruas de Ribeirão Pires pelo canil municipal. Fiquei lá por muitos anos e quando eles precisaram se mudar, o pessoal do Instituto topou nos abrigar. Quando cheguei, estava muito magro, sem pelos e meu olho tinha tanta secreção que nem abria direito. Então eu passei por uma cirurgia plástica nas minhas pálpebras, tomei alguns remédios e fiz alguns tratamentos e hoje em dia estou irreconhecível. Quando eu cheguei, eu gostei logo de cara das tias, hoje, mesmo sendo um adulto mais velho, tenho a energia de um filhote e só quero saber de brincar, passear e ganhar colo. Eu ainda tenho que tomar meus banhos especiais toda semana, mas eu adoro!
Conheça o Pernalonga
Macho, SRD, 12 anos
Peso:
No abrigo desde:
14kg
11/02/2020
O Pernalonga já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
Oi gente, eu sou o Aramis, um moço sorridente!
Quando eu cheguei ao abrigo, estava com um olho perfurado e por isso precisei retirá-lo. Hoje em dia quem me vê sempre diz que eu estou dando uma piscadinha e esse é o meu charme. Como eu passei por muita coisa antes de chegar ao abrigo, carrego muito traumas e por isso tenho receio de algumas pessoas, principalmente de homens. Eu preciso de muita paciência, respeito e ajuda de manejo positivo para confiar nas pessoas, mas como vocês podem ver pela foto, eu sou um brincalhão quando me sinto seguro.
Conheça o Aramis
Macho, SRD, 7 anos
Peso:
No abrigo desde:
21kg
11/02/2020
O Aramis já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
Eu morava com um senhor muito humilde que não tinha condições de cuidar de mim. Apesar de receber muito amor dele por eu ser um cão paraplégico necessitava de uma casa que estivesse minimamente adaptada pra eu viver sem me machucar. E assim, o Instituto Luisa Mell assumiu os meus cuidados e por aqui eu até ganhei uma cadeirinha de rodas personalizada com meu nome! Eu tive doença do carrapato que já foi tratada, e hoje estou prontinho para ser adotado. Sou muito brincalhão e tenho muita energia, e o meu sorriso é muito encantador.
Conheça o Kioto
Macho, SRD, 5 anos
Peso:
No abrigo desde:
15kg
14/04/2021
O Kioto já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
Uma moça me achou na rua depois de ter sido atropelada e deixada para trás. Ela me levou em um veterinário e lá descobriu que eu estava com infecção grave no meu útero, além de ter quebrado meu quadril por causa do acidente. Neste lugar tiveram que me operar de emergência e tirar meu útero, essa tia amiga que me resgatou não tinha mais condições de cuidar de mim e por isso pediu ajuda para o pessoal do abrigo. Aqui me recuperei da cirurgia, fiquei em repouso por muito tempo para meus ossinhos do quadril colarem, tomei bastante remédio e recebi muitos mimos! Agora estou prontinha para mostrar como estou totalmente recuperada e cheia de amor para dar!
Conheça a Nala
Fêmea, SRD, 9 anos
Peso:
No abrigo desde:
23kg
19/06/2020
A Nala já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
Estava lotado de feridas pelo corpo todo, com sarna e fraqueza. Sofri muito desprezo, até que cheguei no abrigo para ser tratado e ter uma nova chance. Nos meus exames na internação viram que estava também um a doença do coração (Dirofilariose) e que tinha algumas alterações na coluna que poderiam me causa dor. Imaginem o tempo que levei para ser tratado... Ainda assim tenho algumas falhas no meu pelo pelas cicatrizes que ficaram. Agora estou forte e saudável. Conto muito com a ajuda de vocês para me divulgarem e assim conseguir uma casinha aconchegante e uma família que possa dar todo o meu carinho!
Conheça o Spike
Macho, SRD, 10 anos
Peso:
No abrigo desde:
24kg
antes de 2016
O Spike já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
Eu fui abandonado na porta do abrigo do ILM já paraplégico e com os meus membros posteriores atrofiados. Essa com certeza é uma das dores que eu não desejo a ninguém, além do abandono o que fica são as marcas em minha alma. Hoje eu demoro pra confiar nas pessoas e sou um pouquinho inseguro, mas com muita paciência e respeito pelo meu processo eu acabo cedendo todo meu amor. Eu só gostaria de ter uma nova chance de amor, de saber que posso confiar numa família que entenda minha limitações e que seja livre de preconceitos com cãezinhos paraplégicos.
Conheça o Muffie
Macho, SRD, 4 anos
Peso:
No abrigo desde:
14kg
20/11/2021
O Muffie já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
Eu fui resgatado de um canil com outros 27 cães, o local era completamente insalubre, com ratos e baratas por todos os cantos. Eu estava preso do lado de fora da casa nos fundos de um quintal, quando vi a movimentação da equipe do Instituto Luisa Mell chegando fiquei muito feliz em saber que nunca mais voltaria para aquele triste cenário. Minha saúde está perfeita, e sou super empolgado! Sou bonzinho e estou à procura de uma família que me dê amor e brinque comigo por horas até gastar minha energia!
Conheça o Ronaldinho
Macho, SRD, 4 anos
Peso:
No abrigo desde:
33kg
04/08/2021
O Ronaldinho já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
Minha antiga casa era bem suja, não tinha nem caixa de areia para eu fazer minhas necessidades, tinha que fazer no chão mesmo. Minha comida era restos e minha água estava sempre com lixo. Tive quase zero contato com humanos, por isso sou mais assustado e tenho medo. Sei que se eu for para uma família que não tenha pressa na minha adaptação e que entenda todo o sofrimento que vivi, aos poucos vou me sentir seguro e saber que posso ser realmente feliz!
Conheça o Moe
Macho, SRD, 6 anos de idade
Faça como a Alcione, ajude com os custos de um animal especial!
O Moe já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
A Alcione Mora é madrinha do Moe!
Eu fui resgatada com meus irmãos e minha mãezinha numa fábrica. Estávamos muito assustados! Por aqui fomos apelidados de família Pantanal, por conta da novela. Todos meus irmãos foram adotados e eu sou a única que sigo aguardando por um lar. Sou um pouquinho assustada, mas muito esperançosa e sonhadora. Deixa eu te apresentar todo o amor que tenho pra oferecer?
Conheça a Juma
Fêmea, SRD, 2 anos
Faça como a Jéssica, ajude com os custos de um animal especial!
A Juma já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
A Jéssica Marques é a madrinha da Juma!
A minha história é parecida com a da gatinha Mariane, fui abandonada com meus 5 filhotes recém nascidos. Assim que cheguei no hospital do ILM fiquei mais tranquila em saber que minhas crianças estariam seguras, eu também recebi todos os cuidados que precisava, fui castrada, vermifugada, vacinada e hoje estou por aqui aguardando pelo meu final feliz. Sei que o abrigo é apenas um local de passagem e que o meu lugar mesmo é dentro do abraço quentinho dos meus futuros adotantes!
Conheça a Esmeralda
Fêmea, SRD, 1 ano
Faça como a Débora, ajude com os custos de um animal especial!
A Esmeralda já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
A Débora é a madrinha da Esmeralda!
Faísca era usado para puxar carroças, ele foi resgatado após ter 60% de seu corpo queimado pelo antigo proprietário que o amarrou ao lado de sacos de lixo e colocou fogo nos sacos. De acordo com quem viu, o homem estava embriagado e quando notou o cavalo sendo queimado o soltou. Porém já era tarde e o corpo de Faísca já estava completamente queimado. Ele ficou cerca de 2 anos recebendo tratamento com pomadas em toda região da queimadura, e até hoje precisa de cuidados em suas patas da frente.

Conheça o Faísca
Macho, 13 anos
07/07/2017

No abrigo desde: