Conheça os animais e seus padrinhos ❤
Oi gente, eu sou o Denver! Um garoto de sorriso radiante.
Eu morava nas ruas de Ribeirão Pires e fui recolhido após a reclamação de alguns moradores da região. Desde então eu moro em abrigos, mesmo sonhando em ter uma casa cheia de amor!

Quando cheguei ao Instituto, na minha ficha comportamental relatava: "difícil manipulação para procedimentos", então eu fui um dos primeiros cães escolhidos para o #abrigoeducativo. Hoje eu faço aulas diariamente e sou um dos melhores alunos do projeto. Além disso, sou alucinado por bolinhas e adoro uma grama pra coçar as costas.
Conheça o Denver
Macho, SRD, 4 anos
Faça como o Carlinhos, ajude com os custos de um animal!
O Denver já tem um padrinho!
Que tal conhecer outros animais?
O Carlinhos Maia é o padrinho do Denver!
Eu já estava no abrigo quando os tios do Instituto chegaram por aqui. Ninguém sabe me dizer de onde eu vim, mas provavelmente eu fui recolhido das ruas bem jovem e nunca saí daqui, porque tenho bastante dificuldade para socializar com as pessoas. Eu adoro os meus colegas de canil e voltei a ser brincalhão! Ainda tenho medo das pessoas, mas aos pouquinhos os tios e tias estão trabalhando comigo para eu ficar menos inseguro e poder ter a chance de encontrar uma família logo. Eu sou pequeno e não dou trabalho, não queria morrer em um abrigo sem ao menos ter conhecido como é um lar. Me ajuda?
Conheça o Tiquinho
Macho, SRD, 9 anos
Faça como a Marina, ajude com os custos de um animal!
O Tiquinho já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
A Marina Bennati é a madrinha do Tiquinho!
Morei por muito tempo na Cracolândia, no abandono, solidão e desprezo. Sempre tive que me virar sozinha, então aprendi a ser desconfiada para sobreviver pois nunca tive uma família e um lar aconchegante para me proteger. Apesar de tudo isso, hoje não tenho nenhum problema de saúde, mas possuo muitos traumas psicológicos que ainda carrego. Preciso de um lar que me acolha, respeitando meu passado e meu temperamento, me dando espaço para ir me soltando aos poucos e amor para que eu me sinta segura. Me ajuda?
Conheça a K2
Fêmea, SRD, 6 anos
Faça como a Gisele, ajude com os custos de um animal!
A K2 já tem uma madrinha!
Que tal conheceroutros animais?
A Gisele Graciutti é a madrinha da K2!
Fui resgatado da rua por uma protetora independente depois de ser atropelado por um carro. O acidente quebrou minha coluna e eu não conseguia andar. A pessoa que me resgatou pediu ajuda para o ILM e eu passei por um monte de tratamentos, além de uma cirurgia bem grande pra consertar meus ossinhos! Durante todos esses anos no abrigo, as tias e tios me estimulam a voltar a andar com sessões diárias de fisioterapia. Eu arrisco vários passos sozinho, mas também tenho minha cadeirinha de rodas, que me ajuda a correr muito e brincar nos passeios!
Conheça o Kinder
Macho, SRD, 6 anos
Faça como a Flávia, ajude com os custos de um animal!
O Kinder já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
A Flavia Yoshida é a madrinha do Kinder!
Eu fui abandonada na porta do CCZ de Ribeirão Pires extremamente magra e cheia de feridas com larvas de mosca. Quando o abrigo mudou de local, fui realocada junto com outros cães para o abrigo da tia Luisa Mell. Cheguei com a saúde bem frágil, estava com tumor de mama, e logo fui operada. Gosto muito de brincar na área de soltura e sou bastante afetuosa com pessoas. Já fui cogitada para adoção por várias famílias, contudo na maioria das vezes, sou trocada por um filhote. Ainda torço para que os humanos possam me ver com os olhos do coração e entender que tudo que um cachorro de abrigo deseja é ter uma família que possa proporcionar amor e carinho para nós. Padrinho ou madrinha, me divulga pra conseguir um novo lar?!
Conheça a Penélope
Fêmea, SRD, 6 anos
Faça como a Renata, ajude com os custos de um animal!
A Penélope já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
A Renata Riso é a madrinha da Penélope!
Quando fui resgatado, meu corpinho estava todo coberto por feridas dolorosas, que me tiravam o sono de tanto que coçavam. As pessoas me olhavam com desprezo, tinham nojo de mim, mas a culpa não era minha, eu só queria ajuda. Uma pessoa ouviu esse meu pedido e me levou para o abrigo, onde eu cheguei muito assustado e receoso com humanos, afinal, só recebi coisas ruins deles enquanto estava na rua. Com muita paciência e respeito, os tios do ILM foram cuidando de mim, me mostrando que tem gente amiga e que quer o meu bem. Hoje estou lindão e prontinho para ir para um lar! Padrinhos e madrinhas, me ajudem a espalhar esse sorriso contagiante que tenho a ponto de conseguirem uma casa pra mim?
Conheça o Cheroso
Macho, SRD, 5 anos
Faça como a Isadora, ajude com os custos de um animal!
O Cheroso já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
A Isadora Moreira é madrinha do Cheroso!
Eu sou o Drake, um menino lindo que adora o carinho da tia Luisa Mell! Eu estava com uma ferida muito séria em uma das minhas pernas e meus ossos estavam expostos. A dor era tanta que só de encostar essa pata em algum lugar eu já chorava. Ninguém queria me ajudar na rua pelo meu porte e cor de pelo, sofri muito com o descaso. Minha sorte mudou quando vim para o abrigo e percebi que poderia ter uma nova chance de ser feliz e cuidado. Acabei perdendo alguns dedos do pé por causa da grave infecção de osso que tive, mas depois de muitos curativos, remédios, exames e meses de fisioterapia, as tias conseguiram salvar a minha pata e hoje ando muito bem!
Conheça o Drake
Macho, SRD, 5 anos
Faça como a Ana, ajude com os custos de um animal!
O Drake já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
A Ana Luiza Cravo é madrinha do Drake!
Eu morava em uma mecânica em Ribeirão Pires. Um dia fui atravessar a rua e fui atropelado. A pessoa que me atropelou não prestou socorro e eu só recebi ajuda quando os tios que cuidavam de mim perceberam o meu sumiço e foram me procurar. Estava com um machucado bem feio na coluna e eles me levaram pro ILM para cuidarem de mim. Passei por uma cirurgia para não sentir mais dor e deu tudo certo! Voltei a dar alguns passinhos por aí, hoje sou um paciente exemplar durante meus exercícios diários, faço até graça pros tios e tias, rolando de barriga pra me coçar na grama. Como eu gosto muito de passear, eu ganhei uma cadeirinha de rodas só minha, que eu uso todos os dias lá no abrigo.
Conheça o Obama
Macho, SRD, 8 anos
Faça como a Carolina, ajude com os custos de um animal!
O Obama já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
A Carolina Monteiro é madrinha do Obama!
Quando fui resgatado das ruas, tinha uma ferida enorme em toda a minha face, que afetava meus dois olhos e até chegava a expor o osso. Infelizmente, perdi a visão dos meus olhinhos, mas isso não me impede de ver o mundo com o coração cheio de alegria! Hoje, estou recuperado e ansioso para encontrar um lar amoroso que possa enxergar toda a beleza que há em mim. Prometo ser o cão mais grato e carinhoso que você já conheceu, e juntos, podemos enfrentar qualquer desafio que a vida nos apresentar. Se você está em busca de um amigo fiel e amoroso, estou aqui, pronto para encher seus dias de amor e diversão!
Conheça o Petito
Macho, SRD, 3 anos
Faça como a Ana, ajude com os custos de um animal!
O Petito já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
A Ana Carbinato é madrinha do Petito!
Eu vivia nas ruas de uma comunidade e era cuidado pela população. Fiquei algumas semanas desaparecido e quando voltei, estava arrastando as patas traseiras. À princípio os tios suspeitaram que eu tivesse sido atropelado, mas durante o raio X foi achado um projétil de chumbo alojado na minha coluna. Passei por uma cirurgia bem grande, minha pata traseira foi amputada e não foi possível recuperar o projétil. Como sequela da lesão, eu faço cocô várias vezes ao longo do dia e por isso os meus banhos são frequentes. Apesar disso, eu sou muito carinhoso e me viro super bem sozinho! Como essa condição que tenho é bastante especial, nunca ninguém teve o interesse em me adotar, quer me provar o contrário?
Conheça o Davi
Macho, SRD, 4 anos
Faça como a Roberta e Felipe, ajude com os custos de um animal!
O Davi já tem padrinhos!
Que tal conhecer outros animais?
A Roberta Marques e
Felipe Freitas sãos os padrinhos do Davi!
Eu fui resgatada em um terreno em Salto de Pirapora com mais 40 outros cães. Vivíamos sob os cuidados de um casal de senhores que faleceu e por isso ficamos semanas desamparados. Quando o ILM foi me buscar, dava pra ver todos os ossos do meu corpo e eu não confiava em absolutamente ninguém. Depois de meses de muita comidinha eu ganhei bastante peso e comecei a confiar aos pouquinhos nos tios e tias que cuidam de mim por aqui. Eu me esforço bastante para interagir mais com eles, porque sei que é assim que eu vou achar uma família para chamar de minha. Queria que alguém com muita paciência e amor pra dar me olhasse, pra enfim eu poder ser feliz.
Conheça a Sâmia
Fêmea, SRD, 6 anos
Faça como a Camila, ajude com os custos de um animal!
A Sâmia já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
A Camila Alkmim é madrinha da Sâmia!
Eu vivi por muito tempo nas ruas, estava debilitado e doente quando me levaram para ser atendido no Instituto Luisa Mell. Os tios e tias diagnosticaram que eu estava com a doença do carrapato, então recebi tratamento e cuidados e hoje estou super saudável e brincalhão! Sou um menino bonito, cheio de energia, que preciso primeiro ter confiança nas pessoas para poder me sentir seguro. Uma curiosidade que quero dividir com vocês é que o meu brinquedo favorito é bolinha! Eu me divirto de montão nas áreas de soltura, mas o que queria mesmo era uma família pra me levar aos parques e passeios.
Conheça o Tadeu
Macho, SRD, 6 anos
Faça como a Sabrina, ajude com os custos de um animal!
O Tadeu já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
A Sabrina de Sousa é madrinha do Tadeu!
Eu vivia na casa de uma acumuladora de cães, não tinha atenção devida, nem comida decente, vivia na sujeira e no estresse de brigas entre os vários cachorros que dividiam o mesmo cubículo. Quando eu e meus companheiros fomos resgatados, cheguei no Instituto muito assustada, com bastante medo. Tinha um tumor chamado TVT nas minhas partes íntimas, que peguei de outro cachorro que vivia na mesma casa. Recebi todo o tratamento devido, fiz várias quimioterapias e hoje estou curada! Com muita empatia, toda a equipe vem me ajudando a superar o medo dos humanos e atualmente estou bem melhor. Me mostra
Como é ter uma família com amor e respeito?
Conheça a Felina
Fêmea, SRD, 7 anos
Faça como a Paula, ajude com os custos de um animal!
A Felina já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
A Paula Romano é madrinha da Felina!
Eu morava nas ruas, fui até a porta do abrigo com bicheira no rabo. As veterinárias não pensaram duas vezes e me colocaram pra dentro! Fiquei internado, recebi todo o tratamento que precisava, fui vermifugado, vacinado e até recebi um microchip de identificação. O meu nome já diz tudo, né? Eu sou um verdadeiro parceiro, mas a verdade é que eu nunca tive a oportunidade de ter uma família pra mim. São mais de 5 anos vivendo dentro e um canil, dividindo a atenção dos tratadores com outras centenas de animais, se você tiver um espacinho no seu coração, deixa eu ocupar e preencher com todo o meu amor?
Conheça o Parceiro
Macho, SRD, 9 anos
Faça como o Diogo, ajude com os custos de um animal!
O Parceiro já tem um padrinho!
Que tal conhecer outros animais?
O Diogo Facin é padrinho do Parceiro!
Eu fui resgatado com uma turma de um terreno em Salto de Pirapora. Quando cheguei no abrigo eu tive muito medo porque passei minha vida inteira tendo contato com apenas dois humanos. Eu precisei fazer uma biópsia do meu nariz, porque eu tinha uma ferida bem feia, que estava começando a acometer meus olhos também. Essa biópsia disse que eu tenho uma doença auto-imune, que piora quando eu fico no sol. Como eu não fui tratado durante minha vida inteira, eu tinha bastante dor e meu nariz chegava a sangrar, por isso eu também não gostava muito de carinho na cabeça. O tempo passou e eu estou tomando remédios e também fiz aulas de comportamento pra perder o medo das pessoas.
Conheça o Totodão
Macho, SRD, 5 anos
Faça como a Ana Carolina, ajude com os custos de um animal!
O Totodão já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
A Ana Carolina de Souza é madrinha do Totodão!
A minha história é bem parecida com a do meu irmão, o Tim. Nasci nas ruas e logo fui resgatado pelos tios do ILM. Sempre fui um filhote saudável e dengoso, por isso, fui adotado junto com ele. Só que um ano depois, minha família me devolveu para o abrigo, e eu fiquei sem entender nada. Mais de um ano se passou e eu continuo aqui no abrigo, porque apesar de ser um dos cães mais dengosos eu ainda não sei dizer se quando um humano se aproxima, ele vai me machucar ou se vai me dar carinho. Agora eu faço parte do programa #abrigoeducativo e estou tendo aulas para ajudar na minha autoconfiança, e eu confesso que estou amando, porque metade da aula é carinho e a outra metade é petisco.
Conheça o Pole
Macho, SRD, 4 anos
Faça como a Mariana, ajude com os custos de um animal!
O Pole já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
A Mariana Werneck é madrinha do Pole!
Tentei a sorte entrando em um condomínio fechado de casas, para ver se por lá alguém me notava e dava atenção, mas não foi isso o que aconteceu. Os moradores se aborreceram e pediram para me retirar de lá. Vim parar no Instituto debilitado e triste. Aqui as médicas descobriram que eu tenho um dos meus braços quebrados, me disseram que isso aconteceu há tempo e que cicatrizou sozinho, não tive nenhuma ajuda, por isso é um pouco tortinho. Sou um docinho de caramelo mesmo, amo estar em companhia e adoro receber carinho na barriga!
Conheça o Caramelo
Macho, SRD, 8 anos
Faça como o Edson, ajude com os custos de um animal!
O Caramelo já tem um padrinho!
Que tal conhecer outros animais?
O Edson Dupret é padrinho do Caramelo
Eu nasci e morei nas ruas de Ribeirão Pires antes de ser resgatado. Fui morar no CCZ porque estava fazendo bagunça por aí. Quando sentia fome, invadia as escolas da região no horário da merenda e roubava o lanche das crianças. Ainda no CCZ, fui adotado uma vez, mas me devolveram porque eu pulava pro quintal dos vizinhos pra correr atrás das galinhas. Quando o canil municipal passou por uma reestruturação, os tios do ILM acolheram eu e meus amigos. Aqui no abrigo, quase não dou trabalho! De vez em quando escapo do canil e vou direto pra área de soltura, que é o lugar que eu mais gosto de estar!
Conheça o Bernardo
Macho, SRD, 4 anos
Faça como a Priscila, ajude com os custos de um animal!
O Bernardo já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
A Priscila Bivanco é madrinha do Bernardo!
Eu já tive uma casa, mas depois de 3 anos eu não tinha mais espaço na vida família, então me deixaram no abrigo. Chorei por noites seguidas, não queria comer e só ficava tentando entender o que eu tinha feito para ser descartado. Meus tios falam que eu sou um dos meninos mais doces do Instituto e que não tem nada de errado comigo. Apesar de tudo, voltei a confiar no ser humano e adoro receber carinho e mimo! Hoje sou surdo dos dois ouvidos, posso ser grande, mas garanto que não preciso de uma casa enorme, tudo o que eu preciso é de atenção e amor.
Conheça o Mureta
Macho, SRD, 7 anos
Faça como a Huang, ajude com os custos de um animal!
O Mureta já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
A Hung Ling é madrinha do Mureta!
Eu e minha irmã Dama fomos adotados juntos quando éramos filhotes, mas nos devolveram quase 2 anos depois porque minha antiga família queria que a gente tivesse crescido mais, como não ficamos grandões, descartaram a gente. Imagina o tamanho do trauma que eu e minha irmãzinha passamos depois de conviver por 2 anos em família...Voltei extremamente assustado e até hoje tenho dificuldade de confiar nas pessoas. Tenho atrofia em alguns músculos da face e por isso preciso tomar medicação para a vida toda. Sou um bom cachorro, só queria alguém para me amar do jeitinho que sou e que se comprometesse a cuidar de mim como qualquer outro pet merece!
Conheça o Pingo
Macho, SRD, 6 anos
Faça como a Mayra, ajude com os custos de um animal!
O Pingo já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
A Mayra Koyama é madrinha do Pingo!
Fui resgatado de um canil de acumuladora com outros 27 cães, a situação era completamente terrível, vários cães viviam presos em correntes e espalhados pelos cômodos da casa sem acesso à luz do dia. Assim que cheguei no hospital do Instituto recebi os primeiros atendimentos e cuidados iniciais para ficar 100% saudável. Hoje estou pronto para ganhar um novo lar, sou um pouco tímido com alguns cães e tenho bastante energia para gastar.
Conheça o Fernando
Macho, SRD, 4 anos
Faça como a Gabriela, ajude com os custos de um animal!
O Fernando já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
A Gabriela Vitoriano é madrinha do Fernando!
Eu participei do maior resgate do ILM no ano de 2022! No primeiro dia foram mais 30 cães de raça salvos de um canil clandestino e no segundo dia teve outra ação só que na casa da dona do canil, foi ai que eu conheci pela primeira vez vida o que é respeito e amor pelos animais. Assim que dei entrada no hospital as veterinárias observaram que eu estava mancando, e com muito cuidado e tratamento eu me recuperei rapidinho e logo fui adotado... para a minha surpresa, 7 meses depois eu fui devolvido e retornei para o abrigo, não entendi o que aconteceu foi ai que me disseram que tenho ansiedade por separação.
Conheça o Lujan
Macho, SRD, 4 anos
Faça como a Mariana, ajude com os custos de um animal!
O Lujan já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
A Mariana Cruz é madrinha do Lujan!
Eu sou um príncipe muito engraçado e fofo!
Cheguei no Instituto Luisa Mell porque precisava de um abrigo para me acolher, por muita sorte não tenho nenhum problema de saúde. Sou muito cativante e otimista. Já participei de outros eventos de adoção mas nunca olharam pra mim, não sei explicar o motivo... Chega mais pertinho e vem se encantar pelo meu jeito!
Conheça o Urso
Macho, SRD, 1 ano
Peso:
No abrigo desde:

14kg
01/07/2022
O Urso já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?
Eu nasci nas ruas, e fui resgatado pelo ILM quando era filhotinho. Fui adotado alguns meses depois do resgate e fiquei muito feliz em começar minha vida tirando a sorte grande de encontrar uma família tão cedo! Mas depois de um ano, o sonho virou um pesadelo. Eu fui devolvido pro abrigo, e até hoje não entendo o motivo. Eu fiquei tão triste, mas tão triste, que ainda não consigo confiar nas pessoas.. A boa notícia é que eu tomo um remedinho que eles chamam de homeopatia, para ajudar a curar meus medos e minha ansiedade, e agora eu sou aluno nas aulas de comportamento! Preciso de uma família muito compreensiva, que tope esse desafio comigo. Me ajuda?
Conheça o Tim
Macho, SRD, 3 anos
Peso:
No abrigo desde:
13kg
outubro/2019
O Tim já tem uma madrinha!
Que tal conhecer outros animais?